domingo, 12 de julho de 2009

♪♪ Biografia Royce Do Cavaco ♪♪

Esse espaço é Para todos que curtem e admiram o Trabalho desse Grande e Talentoso Cantor..Compositor...Cavaquinista ...Intérprete Royce Do Cavaco !!!Royce Todoverto nascido em São Paulo,no dia 8 de outubro de 1961...é considerado um dos maiores intérpretes de sambas-enredo do Carnaval de São Paulo. Atualmente ocupa o posto de intérprete oficial da NENÊ DE VILA MATILDE...porém já teve passagens pela ÁGUIA DE OURO, ROSAS DE OURO, IMPERIO SERRANO (RJ), X-9 PAULISTANA, PÉROLA NEGRA, MORRO DA CASA VERDE E TOM MAIOR .Intensamente ligado ao carnaval paulistano, sua carreira começou ainda jovem, quando já tocava cavaco na Rosas de Ouro. No entanto, passou a ter destaque um pouco mais tarde, quando venceu sua primeira composição de samba-enredo na Águia de Ouro em 1982, sendo também o intérprete da agremiação naquele mesmo ano. Em 1983 tornou-se intérprete oficial da Rosas, onde permaneceu até 1994, ano do último campeonato da escola. Depois foi para a X-9 Paulistana, e lá foi campeão duas vezes (1997 e 2000).



Como compositor, Royce foi autor de muitos sambas-enredo, sendo cinco deles para a Águia de Ouro, entre 1982 e 1986, período em que esteve na agremiação da Vila Pompéia e também na Rosas e em outras agremiações, como a JUVENTUDE ALEGRE, de Piraju, onde teve um samba-enredo de sua autoria no carnaval pela última vez, em 2006 (o último samba-enredo vencedor do músico no carnaval paulistano foi o de 2003, na X-9). Também já cantou alguns sucessos não-carnavalescos, entre eles: TER E NÃO TER, PRA QUE BRIGAR, CORAÇÃO FEITO MENINO, FORA DE OCASIÃO, METADE PAZ, METADE DOR, entre outras.


Porém, foi fazendo carreira solo que conseguiu projetar sua imagem em todo o Brasil. Royce gravou seu primeiro disco no ano de 1988. Seu maior sucesso até hoje foi a música FRENTE A FRENTE, que ficou seis meses nas primeiras colocações das rádios.Paralelamente à função de intérprete, em 2006 gravou mais um disco, o nono de sua carreira, cuja música de trabalho é o sucesso NÃO É HORA PRA CHORAR...Isso tudo, é claro, acompanhado do instrumento que leva em seu nome.Fiquem a vontade para dar sugestões e perguntas.O Fã Club sempre estará sendo atualizado com fotos...Videos...agendas e novidades !!!

Um comentário: